Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Governo de SC dá mais um passo no combate a violência contra a mulher

Nova unidade da Casa da Mulher Brasileira será inaugurada em Florianópolis

Por Paulo Monteiro Florianópolis - SC, 29/01/2021 - 09:26 Atualizado em 29/01/2021 - 10:25
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo de Santa Catarina deu mais um importante passo no combate a violência contra a mulher no estado. Ainda nesta quinta-feira, 28, o governador Carlos Moisés da Silva e a primeira-dama, Késia Martins da Silva, estiveram em Brasília e receberam a confirmação de mais uma Casa da Mulher Brasileira em SC, projeto que trabalha no atendimento humanizado de mulheres vítimas de violência doméstica.

A garantia de mais uma Casa da Mulher em Santa Catarina surge em um momento extremamente necessário. Durante a pandemia de Covid-19, o número de denúncias de casos referentes a violência contra a mulher cresceu no estado, influenciado por fatores como a reclusão social e, também, um aumento nos trabalhos de conscientização por parte do Governo do Estado.

“SC trabalha muito forte para que esse número [de casos de violência] diminuam, e temos várias ações em SC para que isso aconteça. Dentre elas, fomos buscar mais uma Casa da Mulher Brasileira. Já tínhamos a promessa da ministra Damares para a construção de uma unidade em Tubarão, e fomos buscar então mais uma para a nossa capital, Florianópolis”, declarou a primeira-dama.

Além disso, há também uma tratativa com a Polícia Militar para a construção de mais uma casa de acolhimento no interior de Santa Catarina, assim como outras ações que visam a segurança das mulheres no estado. “Penso que estamos no caminho certo, temos essa proximidade com o Governo Federal. Seguimos em frente, no combate à violência contra a mulher”, disse Késia.

A Casa da Mulher Brasileira integra no mesmo espaço diferentes serviços especializados que atendem a diversos tipos de violência contra as mulheres: Acolhimento e Triagem, Apoio Psicssocial, Delegacia, Juizado Especialziado e mViolência Doméstica e Familiar contra as Mulheres, Ministério Público, Defensoria Pública; Serviço de Promoção de Autonomia Econômica; Espaço de cuidado das crianças – Brinquedoteca; Alojamento de Passagem e Central de Transportes. 

“SC está de fato se preparando isso, temos um trabalho importante da PM que é a Rede Catarina, e a ministra Damares nos comunicou que é parceira desse projeto e que está enviando viaturas para que a Rede de fato aconteça e se fortaleça, par que possa fazer a proteção dessas mulheres que já sofreram algum tipo de violência”, afirmou.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito