O Governo do Estado está avaliando o possível 'enxugamento' de todas as obras contratadas, entre elas, está a SC-445, a Rodovia Paulino Búrigo em Içara. O objetivo, de acordo com o secretário de estado da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, é reinvestir o valor em outros projetos caso seja viável. A obra foi orçada em R$ 43 milhões.
Ouça a entrevista com Jerry Comper durante o Programa Adelor Lessa:
[O texto continua após o áudio]
"É uma obra importantíssima para o desenvolvimento da região, mas onde nós temos que rever algumas coisas. Estamos, conforme determinação do nosso governador Jorginho Mello, olhando todos os contratos que nós temos nos 295 municípios do nosso estado", afirma.
A reavaliação, no entanto, não deve implicar na paralisação dos trabalhos. "Às vezes, enxugando em algumas obras, a gente vai conseguir colocar esse valor em outra determinada obra. Esse é o nosso objetivo. Por isso, a SC-445, Içara/BR-101, a gente está revendo - não que a obra vai parar -, mas estamos vendo se consegue de uma forma ou de outra, dentro do que os engenheiros e técnicos nos orientarem, possa estar melhorando para ter mais valor para aplicar em outras obras", detalha o secretário.
Leia também:
- Em visita ao Sul, Carlos Moisés assina a ordem de serviço para duplicação da SC-445
- Obra na Serra do Corvo Branco terá nova licitação
A nova equipe pretende avaliar se o projeto está de acordo com as necessidades da região. Se estiver, não terá alterações. "Nós temos três pistas de um lado e três pistas de outro, isso é necessário? É isso que nós, com a equipe Infraestrutura, iremos analisar. O projeto foi feito pela Prefeitura de Içara e nós só queremos readequar aquilo que talvez não seja necessário nesse momento", conclui.