Guilherme Gomes era o único candidato e foi eleito para a presidência da Liga Atlética da Região Mineira (Larm). A cadeira vai ser assumida no dia 1º de março e em entrevista ao Programa Adelor Lessa ele revelou os planos que pretende executar na função. Uma das ideias é aumentar o número de participantes no Regional da Larm.
“A Larm compõe desde o municipal, até o regional, com dez equipes. Queremos buscar um resgate de equipes e aumentar o número de participantes. Tem o Itaúna de Siderópolis, o Caiçara, são equipes que já jogaram o Regional da Larm”, disse. Outra ideia é fazer parceria com a Prefeitura ou com a Unesc para possibilitar a abertura da sede em outros horários que não apenas a noite.
A dívida dos clubes com a Liga gira em torno de R$ 7 mil. Pretende resgatar a categoria sub-15, dando mais experiência para os jovens e também atraindo mais torcedores para os jogos, como os pais dos garotos. Guilherme Gomes é irmão de Claudio Gomes, que trabalha na CBF e pretende contar com essa ajuda.
“Eu disse que ia precisar muito dele, que ele precisaria me ajudar, disse que abriria portas, tanto na federação quanto na CBF, que ajudaria o futebol amador”, comentou. “Uma das conversas que precisamos ter com os clubes, são ideias que eles precisam aprovar, é trazer um municipal dos quarentões, vemos muitos jogos nessa idade”, finalizou.
Confira a entrevista na íntegra: