Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Há risco de novo deslizamento na Via Rápida

Defesa Civil fará acompanhamento nas próximas horas. Estado fará vistoria com geólogos no local

Por Denis Luciano Criciúma, SC, 08/09/2020 - 18:41 Atualizado em 08/09/2020 - 18:47
Foto: Luana Mazzuchello / 4oito
Foto: Luana Mazzuchello / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A chuva forte das últimas horas em Criciúma e região gerou alguns transtornos. "Mas não tivemos ocorrências de maior gravidade", avaliou o coordenador da Defesa Civil no município, Dioni Borba. "Com o que choveu nas últimas 48 horas, tivemos uma situação sob controle. Houve algumas obstruções de drenagem, uma delas ontem à noite no Bairro Paraíso. E algumas ocorrências de movimentação de solo por encharcamento", registrou, em entrevista ao programa Ponto Final, na Rádio Som Maior.

A ocorrência de maior destaque foi o deslizamento na Via Rápida, entre Criciúma e Içara. "Os bombeiros deram apoio na limpeza da pista. Pela vistoria que fizemos in loco, o talude ainda tem fissuras e há risco de novos deslizamentos ali", informou. "O Estado ficou de fazer uma avaliação com geólogo no local, até para fazer obras futuras ali", indicou Borba.

A Defesa Civil sugeriu que lonas fossem colocadas no local caso a chuva voltasse com força. "Provisoriamente, o Estado fez a limpeza ali. Nós vamos monitorar durante a noite para sinalizar em caso de novo deslizamento", destacou.

Moradores do Bairro Sangão registraram durante esta terça-feira, 8, no 4oito, a subida de nível do Rio Sangão. "Estamos monitorando. Hoje pela manhã havia uma elevação considerável, perto das 12h a chuva diminuiu e o Rio Sangão começou a baixar. De hora em hora está sendo feito o monitoramento ali e também na Vila Francesa", informou Borba. "No momento, continua baixando. Durante a madrugada, com essa parada da chuva, vai baixar mais", emendou.

Na região, não houve ocorrências de vulto com a chuva desta terça. "Tivemos alguns pequenos alagamentos, sem estragos, em Urussanga, Morro da Fumaça e Orleans", apontou o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito