Criciúma será palco, neste sábado, 26, do Hackathon RenovaPlast, um evento imersivo que reúne profissionais da indústria, startups e especialistas para desenvolver soluções inovadoras voltadas à reciclagem e sustentabilidade no setor plástico. Durante o dia, equipes serão desafiadas a diagnosticar problemas, criar ideias, prototipar soluções e apresentá-las em um pitch final, promovendo a cooperação e a criatividade em um formato dinâmico e colaborativo, alinhado às demandas ambientais e de mercado.
Neste sábado será envolvido no setor plástico, com quatro desafios que seram desenvolvidos: Conscientização comunitária, gestão municipal, eficiência nas centrais de triagem, novos produtos sustentáveis. O evento será realizado das 8h às 17h, no CRIO
“O Hackathon é uma ação de cooperação, competição intensa, imersiva, em que num curto espaço de tempo, pessoas são desafiadas a trabalharem em equipe para resolver um desafio. E nesse processo, tem que fazer o diagnóstico sobre o desafio, fazer a ideação de algo que venha solucionar, prototipar, validar e apresentar com um pitch no final”, destacou Tatiana Dantas.
Ouça, na íntegra a entrevista com Tatiana Dantas: