Um homem de 54 anos de idade de Goiás que testou positivo para o novo coronavírus foi abordado na BR-116, em Ponte Alta, após ter fugido de um hospital de campanha montado no município goiano de Morrinhos. Conforme o site São Joaquim Online, o secretário de Saúde da cidade avisou a Polícia Rodoviária Federal que iniciou a busca pelo formou-se uma busca pela carreta onde ele estava.
Em Ponte Alta, os policiais visualizaram o veículo e o abordaram na Unidade Operacional da PRF. O motorista disse que fez o teste em Goiás e o resultado foi negativo e afirmou que não sabia que o passageiro estava infectado. O passageiro confirmou que tinha feito o teste em Goiás e o resultado foi positivo.
Com isso, os policiais acionaram as equipes das secretarias de saúde de Ponte Alta e de Lages, além da Regional de Saúde, que providenciaram o encaminhamento dos ocupantes do caminhão até Lages onde realizaram novos exames. O passageiro ficou internado, pois além da infeção pela Covid-19 apresentou outras comorbidades.