Policiais Civis da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Criciúma cumpriram um Mandado de Prisão expedido pela Vara Única da Comarca de Forquilhinha contra um homem de 57 anos. Ele foi condenado a 18 anos de prisão por estupro de vulnerável e, após os procedimentos legais, foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta, onde ficará à disposição da Justiça.
O caso teve início em fevereiro de 2020, quando a mãe da vítima registrou um Boletim de Ocorrência denunciando o namorado de sua mãe, a avó materna da criança, por atos libidinosos contra sua filha, então com seis anos de idade. A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Forquilhinha, instaurou um Inquérito Policial para investigar o crime. Durante as investigações, apurou-se que o acusado, aproveitando-se da ausência de vigilância da avó e de sua condição de companheiro dela, praticava os abusos quando a criança visitava sua residência.
Em junho de 2020, com base nas provas obtidas, o Ministério Público ofereceu denúncia contra o suspeito. A ação penal foi iniciada após a denúncia ser recebida, culminando com a condenação e a prisão do homem nesta data. O condenado agora cumprirá sua pena, enquanto a Justiça busca trazer algum alívio para a vítima e sua família após esse longo processo.