Um homem foi morto na tarde desta terça-feira (1), na Rua Amarante Nunes, bairro Colonial, em Criciúma, após uma discussão familiar.
Segundo relatos do filho da vítima à Polícia Militar (PM), ele mora com a esposa, filha e a mãe na mesma residência. O seu pai, por outro lado, havia saído de casa há cerca de uma mês, em razão de brigas com a família e traições amorosas.
No dia em questão, ele surgiu na residência, enquanto o filho estava com sua esposa, deitados no sofá da sala da casa, para buscar seus documentos pessoais.
Assim que ele ingressou no local, iniciaram-se as discussões.
Segundo o filho, a razão da briga foi porque o pai achava que ele havia comprado móveis em seu nome. Neste momento, a vítima teria puxado um canivete e tentou atingir a esposa.
Ao defender a mãe, o homem acabou empurrando o pai, que, por sua vez, deu um golpe no filho com o canivete, atingindo-o na mão esquerda. Ele, de pronto, deu "mata-leão" no pai.
Depois da situação, o filho colocou uma bandagem na mão - que foi ferida durante a discussão - e foi para o hospital São José.
Já a mãe, relatou que o marido conseguiu desferir uma facada em sua mão e, neste momento, seu filho conseguiu tirar a faca da vítima e passou a desferir diversas facadas no marido.
Assim que a guarnição chegou, a mulher informou o que aconteceu e que após a briga, seu filho e marido haviam saído do local. A Polícia Militar (PM), no entanto, disse que precisava averiguar a denúncia de um corpo caído na cozinha.
Neste momento, a mulher admitiu que seu marido estava morto no local. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados para comparecer ao local.
O homem não estava no local do homicídio e foi localizado no Hospital São José com sua esposa. Ele deve passar por uma cirurgia. Mãe e filho foram apresentados como autores do homicídio mãe e filho.
A guarnição lavrou um Boletim de Ocorrência.