Um homem suspeito de estelionato em um hotel, foi preso nessa quinta-feira (27), no bairro Nossa Senhora da Salete, em Criciúma. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o gerente do estabelecimento acionou a corporação após identificar contestações de pagamento referentes à hospedagem do hóspede desde o dia 13 de fevereiro. O valor contestado chega a aproximadamente R$ 5 mil.
De acordo com o relato, os pagamentos foram feitos por meio de links eletrônicos, sem o uso de um cartão físico. As contestações registradas indicam possíveis transações fraudulentas. O hóspede alegou ter utilizado um cartão digital para os pagamentos e negou envolvimento em qualquer irregularidade, sugerindo que outra pessoa poderia ter solicitado os estornos.
Diante das evidências e dos registros apresentados pelo hotel, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis. O celular e os documentos do detido foram apreendidos para investigação.