A Secretaria de Estado da Saúde (SES) deve destinar medicamentos para tratamento de pacientes de Covid-19 nas próximas 24 horas. Com isso, as unidades hospitalares do Sul do estado serão também abastecidas. “Estamos entrando no quinto mês, e em um cenário que não tínhamos ideia de onde íamos chegar, as indústrias estão com dificuldade na entrega de medicamentos. O Hospital São José que tem uma rede com fornecedores de medicamentos do país todo está com dificuldade de encontrar também, então comunicamos o estado.
Colocamos a nossa situação o estado que irá fornecer medicamentos nas próximas 24 horas. Não sabemos o quantitativo, mas um sinal deste do estado nos dá uma tranquilidade para passar por este período”, destaca o diretor do Hospital São José (HSJ), Raphael Elias Farias.
Ainda segundo ele, a ocupação pelo Sistema Único de Saúde (SUS) está totalmente ocupado. “Hoje tivemos menos procura. Mas ainda preocupa porque é ocupação acima de 90% nas últimas semanas. A Amurel também vislumbrou menor procura nos últimos dois, três dias, talvez devido à paralisação mais intensiva das últimas semanas. O cenário ainda é preocupante com a procura e no crescimento dos casos, mas a nossa esperança é que diminua”, disse Farias em entrevista ao Programa Ponto Final, da Rádio Som Maior.