O Hospital do Rio Maina, que estava sem utilização já há algum tempo, foi assumido oficialmente na manhã deste sábado pela Prefeitura Municipal de Saúde. A Casa de Saúde será toda reformada e adaptada para que passe a funcionar como um Hospital de Campanha, preparado para atendimentos de casos de coronavírus.
A previsão de entrega do hospital, segundo o prefeito Clésio Salvaro, é para o dia 10 de abril. “A ideia é transformar esse hospital, que tem grandes condições e conta com 180 de UTI, para que seja utilizado como um hospital de retaguarda de isolamento, com uma área semi intensiva preparada”, disse secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande.
Com a equipe de engenharia do município já no local para traçar as demais atividades, que começará com a reforma do telhado, do forro e por aí em diante. Além disso, serão colocados aparelhos de ar condicionado em todos os quartos, para garantir um ambiente preparado para receber todos os comandos que precisam de isolamento.
“Todos os artigos de especialistas apontam para o dia 10 ou 15 de abril como o pico de contágio da doença no Brasil. A previsão da empresa responsável é de que até o dia 10 o hospital já esteja pronto para receber as pessoas. Vamos deixar tudo isso pronto, e torcendo que não seja preciso utilizar”, afirmou Salvaro.