As obras do Hospital Unimed em Araranguá já estão avançadas. A luta pela nova estrutura que atenderá toda a região da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) já é de oito anos e a previsão para conclusão das obras é final de dezembro. O Programa Adelor Lessa desta quarta-feira, 8, da Rádio Som Maior, abordou o assunto.
Conforme o médico e diretor operacional da Unimed Araranguá, Eloir Ribeiro, o local irá disponibilizar 3 salas de cirurgia, 23 leitos para internações prolongadas e sete para durante um dia, cinco consultórios médicos para atendimento de urgência, área para realização de raio x e tomografia, laboratório para análises clínicas e salas de parto humanizado.
Além disso, o hospital prevê uma ampliação dentro de um a três anos após o funcionamento, triplicando a capacidade. “Este espaço só está saindo graças a um acordo eleitoral com o atual presidente da Unimed Criciúma, o doutor Leandro Avany Nunes e toda sua equipe, juntamente com a Clarice Almeida”, disse Eloir Ribeiro.
Ouça a entrevista completa abaixo: