Aos 83 anos, Norma Maria Christ - a Irmã Joana, morreu, nesta quarta-feira (6), na Vila Lourdes, em Forquilhinha. Através de uma nota, a direção do Hospital São José, de Criciúma, comunicou o óbito.
"Irmã Joana teve uma vida dedicada aos doentes e aos empobrecidos por meio do trabalho realizado pela Ecarijo. Era formada em assistência social e dedicou muitos anos de trabalho em prol do Hospital São José de Criciúma e a toda a comunidade da região", diz o comunicado.
O velório ocorre nesta quinta-feira (7), a partir das 13h30 e a missa de corpo presente, às 16h, na Capela do Hospital São José. O acesso ao local será realizado ao lado da entrada de funcionários da instituição. Logo após, acontece a cerimônia de despedida e cremação no Crematório Catarinense, no bairro Quarta Linha.
A direção do Hospital São José também fez um pedido solidário aos familiares e amigos que queiram homenagear a Irma Joana. "A grande força ao longo de toda a vida de Irmã Joana foi para ajudar os que mais necessitavam. Por este motivo, a direção do HSJosé sugere que, em vez de flores, sejam levados como homenagem e despedida, alimentos não perecíveis que serão encaminhados às famílias carentes, a quem ela, em vida, tanto se dedicou".