O sonho da casa própria está perto de se realizar para 60 famílias em Içara. Por meio do setor de Habitação da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, o Governo de Içara, fez na quarta-feira, 27, sorteio para ocupação do Residencial José de Alencar, no bairro Poço Oito.
O empreendimento passou por algumas particularidades burocráticas. "É uma obra da caixa econômica federal que, no decorrer do processo de construção, apresentou alguns problemas de ordem financeira e de execução, entretanto finalmente está na reta final para a tão sonhada entrega as famílias do nosso município", destacou a coordenadora de Habitação da Secretaria de Assistência Social, Gisele Ghedin.
"É motivo de muita satisfação, pois são famílias que sairão das suas condições de aluguel, de situação risco e outras adversidades para ir a uma moradia própria, propiciando uma economia e segurança aos contemplados", acrescentou a secretária de Assistência Social, Fabiana do Amaral.
A inserção no sorteio está condicionada a critérios nacionais e municipais que obedecem aos quesitos: Residentes em áreas de risco, em salubre ou desabrigados; Famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; famílias que possuem pessoas com deficiência; famílias que habitam no máximo 3,5 Km de distancia do empreendimento; famílias residentes em Içara há no mínimo cinco anos; famílias com pessoas idosas mediante a comprovação com documento oficial.
"Aguardava já há dez anos por essa oportunidade de conquistar uma casa, tenho muito a agradecer, é muito gratificante e prazeroso poder dizer que hoje tenho a minha casa" comemorou Gorete Gonçalves, uma das beneficiadas no grupo dos idosos.
Contemplado por ser inserido ao grupo de deficientes, Luís Míssel, que também é vice-presidente do Conselho Municipal de Habitação e Interesse Social, conta que residia por meio de um auxilio no bairro Jaqueline. "Foram aproximadamente dez anos aguardando, agradeço a Deus por ter conseguido essa casa, me sinto muito realizado", contou.