Um espaço adequado para os idosos de Criciúma. O município está próximo de ter um novo ambiente para o Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI). A ordem de serviço, que dá início a execução das obras no local, será assinada na próxima quinta-feira (12), na atual sede do CCTI, localizada no Morro Cechinel, às 14h. O novo local será implantado no Parque das Nações Cincinato Naspolini, no bairro Próspera.
Atualmente, são 680 idosos que frequentam as oficinas ofertadas pelo CCTI, e mais 1,4 mil que frequentam os 58 grupos dos bairros. O espaço foi inaugurado em 2012, proporcionando a criação do serviço do idoso em Criciúma. “Os idosos também precisam de um ambiente adequado para desenvolver as atividades de lazer. Hoje, o CCTI possui um aumento na procura pelas oficinas, e vimos a necessidade de mudar para um local maior e de mais estrutura”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
A nova estrutura contará com 1,546,21 m². O recurso para construir o Centro do Idoso foi viabilizado através de convênio entre Prefeitura de Criciúma e Fundo de Desenvolvimento Municipal (Fundem) e o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma. O governo municipal investirá R$ 3.521.725,21. A empresa responsável para execução da obra é a BRE Construções.