Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 5, reunião na Câmara de Vereadores de Içara para debater questões relacionadas à Via Rápida. A expectativa é de que em setembro seja lançada a licitação para contratar a posterior obra de iluminação da rodovia, questão essa que tem sido alvo de reclamações desde a inauguração em dezembro de 2017. A informação foi confirmada pela gerente regional da Celesc em Criciúma, Bárbara Kely Cittadin.
A Celesc não esteve presente, mas protocolou um documento no qual informa que visa abrir licitação no prazo citado, para contratar a empresa responsável pela iluminação. Segundo o presidente da Câmara de Içara, vereador Rodrigues Mendes, na semana que vem haverá uma reunião com as cooperativas de energia de Forquilhinha e Içara para discutir o investimento.
O encontro, iniciativa do presidente do Legislativo de Içara, contou ainda com a presença dos presidentes das Câmaras de Criciúma e Balneário Rincão, Miri Dagostim e Mauri Viana, além do superintendente regional do Deinfra, Gustavo Taufembach. “A gente avalia a reunião de forma positiva, pois nunca tínhamos resposta e agora já temos um documento”, declarou o vereador Rodrigues.
Em relação ao corte do mato nas margens da Via Rápida, foi definido que o trabalho ficará sob responsabilidade do Deinfra. O superintendente Gustavo Taufembach confirmou que já há um paliativo para providenciar a limpeza de toda a rodovia. Dentro de dez dias, o Deinfra vai informar à Câmara de Içara quando começará os trabalhos efetivamente.
Mais detalhes às 18h no programa Ponto Final na Rádio Som Maior.