Por conta das fortes chuvas que atingiram o Sul Catarinense no mês de agosto, a instalação dos postes de iluminação da Via Rápida foi comprometida e, por esse motivo, não deve ser concluída neste mês - prazo inicial anunciado. A informação foi confirmada pelo gerente do Núcleo Sul da Celesc, Zulnei Casagrande.
A obra que contempla toda a extensão da rodovia já estava sendo discutida desde 2019, mas somente em 2022 que iniciou-se a instalação dos postes na via.
LEIA MAIS:
- Extensão da Via Rápida: Projeto está em fase de conclusão
- Até setembro, Via Rápida estará iluminada (VÍDEO)
- Celesc conclui mais um trecho de iluminação na Via Rápida
Em nota, a Celesc informou que o projeto está sendo executado dentro do prazo contratual - que é até o fim do ano.
A Celesc informa que, a respeito da construção da rede subterrânea de energia da iluminação da Via Rápida, no Sul do estado, os trabalhos iniciaram no dia 01/02/22, e estão sendo executados dentro do prazo contratual (dezembro). A obra prevê a instalação de luminárias de LED ao longo dos 12,7 quilômetros do trajeto. Entre os trechos já concluídos e com iluminação liberada estão os quilômetros localizados entre o trevo do Parque das Nações e o Viaduto da Três Ribeirões, e entre o trevo de acesso Cristo Redentor até este viaduto. A obra segue em direção à BR-101.