Um caso de nazismo foi registrado na manhã desta terça-feira (1°) em um grupo de WhatsApp. Um dos membros do grupo fez capturas de tela da conversa, em que um professor de história de Imbituba diz ser a favor do nazismo com declarações como “eu sempre quis ser nazista”, “Hitler tinha razão” e “Hitler foi melhor que Jesus”. A escola em que ele leciona se manifestou em repúdio ao ato, que não tem relação direta com a instituição de ensino.
“Sobre o posicionamento do professor de nossa unidade escolar nas redes sociais, a escola vem a público informar que todas as providências possíveis foram tomadas”, informaram em nota. “Informamos também que repudiamos qualquer ato de apologia ao nazismo. Nazismo é crime”, acrescentaram.
Nota da SED
A Secretaria de Estado da Educação (SED) informa que está ciente da situação relacionada à conduta de um professor da Rede, vinculado à Regional de Laguna. As equipes do Núcleo de Prevenção às Violências Escolares (NEPRE) local e do órgão central estão realizando o atendimento do caso e efetivando a escuta dos envolvidos. Uma vez apurado o caso, todas as medidas cabíveis serão adotadas.
Confira o comunicado na íntegra:
Sobre o posicionamento do professor de nossa unidade escolar nas redes sociais, a escola vem a público informar que todas as providências possíveis foram tomadas.
Informamos também que repudiamos qualquer ato de apologia ao nazismo. Nazismo é crime.
Finalizamos, lembrando que somos uma instituição de ensino que defende a vida e a dignidade de todos os seres humanos por meio de uma educação pública de qualidade.
Comunidade escolar EEm Eng° Annes Gualberto