O deputado federal Daniel Freitas (PSL) marcou para a manhã desta quarta-feira, 12, audiência virtual com o diretor-geral da Aneel, André Pepitone da Nóbrega, a pedido do presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma Tita Beloli (PSDB), para tratar do impasse no fornecimento de energia elétrica que alcança os consumidores atendidos pela Coopera para a Celesc.
A situação atinge cerca de duas mil unidades consumidoras que, segundo a Coopera, chega a dez mil pessoas e compreende moradores dos bairros Morro Estevão, Primeira Linha, São João, São Sebastião, São Domingos, Quarta Linha, Espigão da Toca, HG, Espigão da Pedra e Paineiras, em Criciúma. A diferença no custo de energia entre a cooperativa e a Celesc, pode resultar num aumento de 50% para pessoas físicas e 70% para pessoas jurídicas.
Os deputados federais Geovânia de Sá e Ricardo Guidi; o presidente da Coopera Walmir Rampinelli; o secretário de Desenvolvimento Econômico Claiton Pacheco; e os vereadores Ademir Honorato, Miri Dagostin e Geovana Zanette, confirmaram participação na reunião.