O setor de imunização de Criciúma pede que idosos não saiam procurando a vacina contra o Influenza pela cidade. Nesta quinta-feira, 26, o município iniciou a segunda etapa da vacinação, com a prioridade para os idosos acamados: profissionais da saúde foram até as casas dos idosos para a aplicação das doses. Nesta sexta, alguns bairros receberão novamente as visitas de vacinação.
Segundo a técnica em enfermagem do setor de imunizações do município, Kelly Barp Zanette, muitos idosos acabaram saindo à procura das vacinas pela cidade, o que não é recomendável em meio ao alerta contra o coronavírus. A recomendação é de que se aguarde as doses chegarem à unidade de vacina no próprio bairro.
"A gente tem a notícia de que muitos idosos saíram de casa rodando Criciúma para procurar vacina. Aguardem em casa. Quando chegar doses na unidade do bairro, a unidade vai avisar. Esse pedido a gente faz, aguardem informações da unidade e da mídia, não rodem a cidade procurando a vacina da gripe", disse.
Na primeira etapa, Criciúma aplicou 8,9 mil doses da vacina contra o Influenza. Nesta segunda etapa, o governo do estado mandou mais 4,5 mil doses. Ao todo, o município espera vacinar 25 mil pessoas, em campanha que se estende até o dia 22 de maio.
Nesta sexta-feira, permanece a prioridade aos idosos acamados, seguido dos idosos mais velhos. "Nós já vamos receber vacinas na próxima semana, quando a gente ver o número que vai receber a gente traça a estratégia. O trabalho é conforme o que nos for mandado e não podemos esquecer que a campanha vai até o dia 22", concluiu