Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Independência: veja como foi o desfile cívico-militar em Criciúma

Ato foi marcado pela apresentação de 101 instituições na Rua da Gente neste sábado (7)

Por Vitor Ávila 07/09/2024 - 11:21 Atualizado em 07/09/2024 - 18:00
Foto: Vitor Ávila/4oito
Foto: Vitor Ávila/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na manhã deste sábado (7), Criciúma realizou mais um tradicional desfile cívico-militar em alusão ao dia sete de setembro, celebração da Independência do Brasil. Ao todo, 100 instituições desfilaram pela Rua da Gente ao lado do Parque das Nações. Clique aqui para ver uma galeria de fotos.

"Hoje, neste 7 de setembro, celebramos o Dia da Independência do Brasil, um momento de profunda reflexão sobre o que significa ser patriota. Patriota é aquele que acredita no futuro do país, que valoriza suas instituições e que, acima de tudo, confia na justiça e no Estado de direito", ressaltou o prefeito em exercício, Ricardo Fabris 


O tema do desfile deste ano foi 'Criciúma uma cidade conectada à tecnologia e à inovação para um futuro ecoconsciente'. Segundo a secretária de Educação da cidade, Alexandra Stols, o tema reflete o momento que vive o município.

"Esse tema nos constrói. Vamos refletir sobre o caminho que estamos traçando para o futuro e a importância de equilibrarmos o avanço tecnológico com a responsabilidade ambiental. Em um mundo cada vez mais globalizado e dinâmico, a tecnologia tem se mostrado uma poderosa aliada na transformação social. Aqui em Criciúma, estamos na vanguarda dessa revolução digital, promovendo a inclusão tecnológica em nossas escolas e preparando nossos jovens para os desafios do século XXI", ressaltou Alexandra.


Homenagem

Em alusão a morte do sargento da Polícia Militar Davi Appel nessa terça-feira (3), a Polícia Militar de Criciúma fez uma homenagem, onde um batalhão marchou com uma faixa preta no braço representando o luto.





 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito