A campanha de vacinação contra a gripe influenza entrou em uma nova etapa nesta segunda-feira, 18. Após os idosos e acamados, agora é a vez dos professores de escolas públicas e privadas e adultos com idade entre 55 e 59 anos. Diferente das últimas etapas, esta está sendo realizada nas próprias unidades de saúde de Criciúma.
“Basta procurar unidade de saúde, a vacinação está ocorrendo por demanda espontânea. A princípio, a unidade com mais demanda está sendo a central. As outras seguem tranquilas”, declarou a técnica de enfermagem do setor de Imunização da Prefeitura de Criciúma, Kelli Barp Zanette.
O município recebeu 9.370 doses da vacina contra a Influenza para esta etapa de vacinação que, pela primeira vez, não é destinada aos idosos do grupo de risco do novo coronavírus. “Vamos receber mais doses, só não temos a data ainda”, destacou Kelli.
A campanha segue na ativa até o dia 5 de junho, e todas as pessoas do grupo prioritário tem até esse dia para se vacinarem.
Sarampo e febre amarela
Por mais que o foco de vacinação no momento continue sendo a influenza, as demais vacinações não pararam no estado. “Segue a realização das vacinas de rotina, e o Estado nos orienta a fazer um olhar cuidadoso com o sarampo e a febre amarela”, ressaltou Kelli, destacando que é importante conscientizar a população sobre a vacinação contra os dois vírus.