Nova Veneza pode receber uma usina termoelétrica movida a gás natural. O assunto é debatido pela prefeitura com a SCGás, empresa estatal de gás natural de Santa Catarina, e o Simec, sindicato das indústrias.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Nova Veneza, Ricardo Locks, esteve reunido com diretores da empresa SCGÁS, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Caravaggio (Simec) e investidores que demonstram interesse em instalar uma usina termoelétrica na cidade, que terá como fonte de energia, o gás natural. No encontro, foi discutida a ampliação no abastecimento do combustível para a cidade.
O secretário destaca que o objetivo da reunião foi entender a demanda e necessidades da empresa para ampliar os serviços no município. "A diretoria da SCGÁS garantiu o abastecimento e ampliação do fornecimento de gás para a nossa cidade. Muitas empresas dependem muito desta fonte de energia e precisam de um bom serviço. Por isso a prefeitura está trabalhando para que este combustível chegue para todas as empresas que necessitam", comenta Locks.