Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

((Áudio)) Casa Guido recebe doações para material escolar até 31 de janeiro

Famílias de crianças com câncer retiram o material doado em papelarias

Por Eduardo Tartarotti 22/01/2025 - 12:45
Foto: Eduardo Tartarotti/4oito
Foto: Eduardo Tartarotti/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Casa Guido, instituição de apoio a crianças e adolescentes com câncer em Criciúma, está realizando até o dia 31 de janeiro uma campanha de volta às aulas. No entanto, não se trata necessariamente de doações dos materiais escolares em si, mas sim da realização de contribuições financeiras para que a própria instituição faça a compra.

Zulma Pereira Velho, psicóloga e coordenadora da Casa Guido, explica a iniciativa. "O foco principal da Casa Guido é o tratamento do paciente oncológico. Mas, como a gente dá um atendimento integral para o nosso paciente, a gente acha muito importante dar o material escolar. Isso é questão de dignidade, de autoestima, de qualidade de vida. Assim como todos os outros alunos vão ter o material para ir à escola, o nosso paciente também. Ter o material novinho, para chegar no primeiro dia de aula já com esse material", conta.

A coordenadora entrou em detalhes sobre como ocorre o processo, da doação ao recebimento do material. "Hoje nós temos uma previsão de 50 a 55 listas de material escolar. Temos toda uma estratégia interna para administração e controle desse material escolar. Como funciona: os pais encaminham a lista de material escolar para a assistente social ali da casa, e a assistente social encaminha para uma papelaria aqui de Criciúma, onde eles organizam e separam o material com o nome do paciente. A família do paciente vai até a papelaria e retira o material", esclarece.

Ainda de acordo com Zulma, a doença deixa não apenas o paciente oncológico, mas toda a família em situação delicada, e por isso é tão importante ajudar. "Com a doença, toda a família adoece. E alguém precisa cuidar mais desse paciente. É normalmente a mãe, e como normalmente nas famílias o casal trabalha, com a doença a mãe acaba acompanhando mais o filho ou a filha, então, ali já tem um déficit financeiro", afirma.

A chave Pix para ajudar a Casa Guido na campanha, com doações de qualquer valor, é: [email protected] 

Ouça na íntegra a entrevista da Coordenadora da Casa Guido, Zulma Pereira Velho, ao Programa Adelor Lessa na Rádio Som Maior:

 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito