Em razão das manifestações que estão acontecendo nas rodovias federais e estaduais de Santa Catarina, três instituições de Ensino Superior de Criciúma terão aulas híbridas nesta segunda-feira (31). Nas redes sociais, as universidades explicaram que nenhum aluno será prejudicado.
Confira abaixo as notas:
- Unesc
As aulas dos cursos de graduação da Unesc contarão com a opção de participação online, em tempo real, nesta segunda e terça-feira (31/10 e 1º/11). Tendo em vista os bloqueios registrados nas estradas de todo o país, inclusive na região, a Universidade abre a possibilidade de os alunos que ficarem impedidos de vir presencialmente ao campus nestes dois dias assistirem de forma virtual.
Com a alternativa, conforma a pró-reitora de Ensino da Unesc, Graziela Amboni, nenhum aluno será prejudicado com impossibilidade de circular pelas rodovias da região. “Todos os coordenadores de área e de cursos estão informados e ajustam as necessidades com professores e acadêmicos para que seja possível realizar a aula híbrida, ou seja, ministrada em sala de aula com transmissão ao vivo para aqueles que precisarem assistir de casa em tempo real”, garante.
A medida é possível graças ao investimento da Universidade em tecnologia para aulas híbridas disponibilizadas ao longo da pandemia e disponível também em situações como a observada neste período pós-eleições.
- UniSatc
Devido às manifestações que estão ocorrendo, no dia de hoje, 31 de outubro, as aulas nos cursos de graduação da UNISATC acontecerão de maneira remota. Para os Cursos Técnicos Noturno as aulas permanecem normalmente para aqueles que possam comparecer, sem atividades avaliativas.
- Esucri
Em razão da dificuldade de acesso de alunos e professores de outros municípios à Criciúma, a ESUCRI, opta por transferir as aulas presenciais do dia de hoje, 31 de outubro, para o ambiente virtual.
Com referência ao dia de amanhã, 01 de novembro, faremos novo comunicado.