Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Internacionalização: Ensino superior de SC será tratado na Europa

Reitora da Unesc, Luciane Ceretta, fará parte de uma comitiva que visitará a Finlândia e a Suécia

Por Vitor Ávila 23/08/2024 - 09:40 Atualizado em 23/08/2024 - 09:45
Foto: Agecom - Agência de Comunicação Unesc
Foto: Agecom - Agência de Comunicação Unesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, estará em uma comitiva organizada pela Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) , que visita a Finlândia e a Suécia entre esta sexta-feira (23) e o dia 5 de setembro para fortalecer a internacionalização das instituições de ensino superior de Santa Catarina. De acordo com ela, a oportunidade de firmar convênios internacionais permitirá a troca de experiências e o aprimoramento dos modelos pedagógicos utilizados no estado.

"A internacionalização é um eixo fundamental das nossas instituições comunitárias, justamente porque nos conecta com diferentes modelos mundiais, projetos pedagógicos e inovações que podem ser trazidos para Santa Catarina", afirmou Ceretta.

Ela concedeu entrevista ao Programa Ponto Final nessa quinta-feira (23) - matéria continua após o áudio

Durante a visita, a comitiva buscará firmar acordos de cooperação com universidades internacionais, como a Universidade de Helsinki, que é uma referência em âmbito global pela sua metodologia de formação pautada pela experiência. "Temos o interesse de retornarmos de lá com esse convênio assinado, possibilitando a troca de alunos e professores, além de parcerias em projetos pedagógicos", explicou Ceretta.

Outro ponto importante da viagem será a visita ao Ministério da Educação e Cultura da Finlândia, onde a comitiva avaliará como ocorre a formação de professores no país. "Queremos que a formação de professores aqui no Brasil represente novos modelos estruturantes, de acordo com as necessidades da nossa região e do país", destacou a reitora, enfatizando o papel de inovação nos processos educacionais.

Além da Finlândia, a comitiva seguirá para Estocolmo, na Suécia, com foco em inovação. Ceretta destacou que o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina participará das visitas institucionais, com o objetivo de fortalecer o ecossistema de inovação do estado. "Santa Catarina já é uma referência no país, mas precisamos nos conectar ainda mais com a academia e oferecer melhores respostas à sociedade", concluiu a reitora.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito