A Satc, juntamente com a BaseCamp, apresentou, na manhã desta sexta-feira (19), as atualizações do projeto da Cidade do Conhecimento para os investidores do projeto, além de empresas parceiras da região. No evento, que ocorreu no AM Master Hall, foram apresentadas as impressões sobre os projetos vistos em Israel (país sede da BaseCamp) e como os projetos podem servir de ponto de partida para auxiliar as empresas parceiras.
No começo de julho, o Reitor da UniSatc, Carlos Antônio Ferreira junto ao Head de Inovação, Gustavo de Lucca e alguns investidores da Cidade do Conhecimento, embarcaram para Israel em busca de novas soluções de carbono zero. "É um país que respira inovação. A BaseCamp é uma parceira que está disposta a ajudar a trazer soluções em pesquisas, novos negócios e insights para as empresas da nossa região", ressaltou o reitor da UniSatc.
Com o conhecimento sobre as tecnologias já utilizadas no país do Oriente Médio, a instituição poderá fazer parcerias com empresas israelenses e aplicar os modelos de inovação sustentável junto no projeto da Cidade do Conhecimento. "O projeto é o primeiro passo da Lei que implanta o Plano de Transição Energética Justa, já temos a Lei, já possuímos recursos e vamos começar a tirar do papel e começar a fazer o futuro da região", afirmou o diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan.
No próximo mês os representantes da BaseCamp vêm a Criciúma e em novembro uma comitiva com empresários da região deverá ir para Israel em mais uma missão de inovação, com foco no projeto da Cidade do Conhecimento. Participaram da reunião representantes das empresas: La Moda, BPM, Brametal, Ibrap, Grupo Ezos, Fumacense alimentos, JS Empreendimentos, Betha Sistemas, Gabriella Mineração, Rio Deserto, AGPR5, Imbralit, Canguru, Rebibras, Synter, Ferrovia Tereza Cristina, Diamante Energia e AM Master Hall.