Investigado por realizar procedimentos estéticos de forma ilegal, um cirurgião-dentista de Criciúma, foi afastado do exercício da profissão pela Comissão de Combate ao Exercício Ilegal da Medicina, criada pelo Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC). A suspensão do registro é por 30 dias e foi desencadeada após denúncia feita ao CRM-SC. Ele foi notificado nessa sexta-feira (30) em operação conjunta da Polícia Civil, Ministério Público, PROCON e Vigilância Sanitária, para coibir práticas médicas irregulares e a atuação de profissionais não habilitados.
Os trabalhos também tiveram o apoio do Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO-SC). A investigação em curso apura a aplicação de procedimentos estéticos como “Lifting facial” e “Lipoenxertia facial”, que são reservados apenas aos médicos e não se enquadram em tratamentos reparadores, informou em nota o CRM-SC. O profissional, com estabelecimento em Criciúma atua em toda a região Sul e a operação dos órgãos oficias e de segurança foi estendida à cidade de Tubarão. Durante o trabalho de fiscalização no consultório do acusado, foram encontrados anestésicos que são vendidos exclusivamente com prescrição médica. O profissional também responderá na esfera criminal e administrativa.
Investigado por realizar procedimentos estéticos de forma ilegal, cirugião-dentista de Criciúma é afastado
Medida é do Conselho Regional de Medicina e é válida por 30 dias
![Foto: Divulgação/CRM-SC](/image/cT05OCZ0YWc9JnNyYz1tZWRpYS9ub3RpY2lhcy9XaGF0c0FwcC1JbWFnZS0yMDI0LTA4LTMwLWF0LTE1LTA3LTM4XzkyODI3LmpwZyZyPTE3MjUyMDY2OTUmdz03Mjg=/WhatsApp-Image-2024-08-30-at-15-07-38_92827.jpg)
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo