Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

“Já era ruim, tá piorando cada vez mais”

Para representante do Mutuc, qualidade do transporte coletivo de Criciúma está cada vez mais baixa

Por Clara Floriano Criciúma - SC, 16/03/2018 - 11:26
(foto: Clara Floriano)
(foto: Clara Floriano)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O transporte urbano de Criciúma continua rendendo polêmicas. Nas últimas semanas, uma questão que incomodou bastante os usuários foi a alteração de horários e linhas, segundo cidadãos, sem aviso prévio. A situação gerou e continua gerando transtornos. Hoje, essa pauta foi tratada no Jornal das Nove com Célio Elias, representante do Movimento dos Usuários do Transporte Urbano de Criciúma (Mutuc).

“A reclamação que a população faz constantemente é a retirada de algumas linhas e diminuições de horários. Acreditamos que as empresas estão tentando economizar. Mas eu fico assustado é que percebemos, ao longo destes quase 13 anos, é que a caixa preta não foi totalmente aberta. As empresas constantemente tentando economizar e esse ato deveria ser debatido dentro do Conselho Municipal de Transporte”, contou Elias.

Segundo o representante do Mutuc, não se sabe onde está o Conselho Municipal de Transportes e porque até agora não se manifestou sobre o tema. “Procura-se. Estranhamente, no ano passado, o Conselho tirou a CUT, a Central Única dos Trabalhadores, que era o representante legal dos usuários do transporte coletivo em Criciúma, porque os demais representantes dos usuários que estão ali estão homologando o que é feito pela ACTU e pelo governo de Clésio Salvaro”, afirmou.

Para Elias, a qualidade do transporte está cada vez mais baixa. “Já era ruim, tá piorando cada vez mais. Depois eles reclamam que o número de usuários está diminuindo gradativamente. Mas diminui por isso, porque você não tem qualidade, não tem ofertas de horários e além disso o transporte coletivo de Criciúma tem uma das tarifas mais caras do Brasil”, esclareceu.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito