A prefeitura de Jacinto Machado se manifestou, no final da tarde deste sábado (16) sobre a prisão de um servidor, pela manhã, acusado de estupro de vulnerável. O homem, de 39 anos, que foi detido em casa, de forma preventiva, é motorista do transporte escolar municipal e é investigado pela polícia por, supostamente, manter relação com uma adolescente de 13 anos. No comunicado, as autoridades municipais informaram que estão acompanhando o caso desde o início, tendo afastado o servidor de suas funções assim que a situação foi relatada pela família.
Confira a nota na íntegra:
A Administração Municipal e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Jacinto Machado vem, através desta nota, informar que acompanha com total atenção o caso policial envolvendo um servidor público e uma menor.
Desde o primeiro momento, quando procurado pela família, o poder público municipal tomou todas as providências cabíveis, com o afastamento do servidor, prestando informações às autoridades e acompanhamento do caso, que segue em segredo de justiça.
Informa ainda que atua frequentemente no âmbito de orientação e monitoramento de todos os profissionais que atuam em setores ligados à infância e Juventude, seja na Educação, Saúde e/ou Assistência Social.
Comunica, também, que os atos ligados ao caso foram praticados fora do ambiente escolar.
Na manhã deste sábado, 16 de novembro, foi informado sobre a detenção do servidor. E, da mesma forma, continua acompanhando o caso, de acordo com as orientações dos órgãos de segurança e de justiça.
Administração Municipal de Jacinto Machado
Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte