A novela da recomposição do item orçamentário para conclusão das obras na BR-285, na Serra da Rocinha, que liga o sul de Santa Catarina ao Rio Grande do Sul, segue. Ainda sim, o senador catarinense Jorginho Mello, afirma que os trabalhos serão finalizados.
“O volume de trabalho está diminuindo, mas isso vai ser resolvido não tenho dúvida nenhuma. É uma obra importante”, disse o senador. “Vamos recompor com o ministro Tarcísio [da Infraestrutura] e se preciso for falo com o presidente Bolsonaro, isso está para terminar”, completou.
Resta pouco mais de um quilômetro para serem finalizadas as obras na Serra da Rocinha, assim como o trabalho de contenção nas encostas. O orçamento de R$ 20 milhões previsto pela União foi cortado. Segundo Jorginho, não foi só a BR-285 que acabou sendo afetada pelos cortes.
“Esse ano, por conta da Covid-19 e o teto de gastos, deu um problema geral no Brasil. Não é só Santa Catarina ou uma ou três obras no estado”, pontuou o senador.
Ainda nesta quarta-feira, 19, o fórum parlamentar catarinense irá se reunir com o ministro da Infraestrutura para tratar sobre o plano orçamentário. Jorginho, por sua vez, tem convicção de que Tarcísio irá recompor o orçamento da obra.
“É bem provável. A empresa ainda não saiu de lá. O ritmo de trabalho diminuiu porque estão fazendo bastante acabamentos e tem aquela encosta, que cedeu e complicou, se não já estava pronta. Não tenho dúvida que amanhã iremos equacionar isso”, afirmou.