Com vasta experiência no comércio, setor em que atua há mais de 60 anos, Júlio Apolônio Wessler é o personagem do Nomes e Marca desse final de semana. O programa conduzido por Adelor Lessa, que foi ao ar nesse sábado, 22, pela manhã, volta a ser exibido no domingo, 23, a partir das 11h30m.
O empresário, nascido no interior de Nova Veneza, contou sua trajetória desde a infância até como iniciou no mundo do empreendedorismo. No bate papo descontraído conta que quase virou padre, mas acabou seguindo por outro caminho, deixando o seminário. Aprendeu muito trabalhando na colônia no "cabo da enxada". Mais a frente, já com 18 anos, trabalhou como porteiro na rádio Eldorado. Foi promovido dentro de um ano e meio, até chegar à operação da mesa de áudio.
No setor do comércio teve o primeiro contato atuando no Freta, empresa de departamento muito forte na época. Lá fez os mais diversos serviços. Desde montar bicicletas, até aprender o funcionamento das máquinas de costura para auxiliar as clientes. Por intermédio do irmão mais velho começou a trabalhar com o comércio religioso. Itens muito procurados por fiéis eram oferecidos em uma livraria. Chegava a encomendar por cartas as mercadorias que faltavam. Formado em contabilidade, recebeu do irmão 50% do capital do negócio. Foi a partir daí que surgiu a livraria Fátima, aberta na década de 50, e mais a frente as Lojas Fátima.
Acompanhe essa bela história de um empreendedor de sucesso: