A dificuldade em comunicar e se fazer entender faz parte do cotidiano de muitos líderes e profissionais. Estabelecer uma conexão com o público e construir falas que conectam pessoas e criam envolvimento com a proposta abordada são alguns dos aprendizados desenvolvidos do Laboratório de Expressão. A formação que é realizada em Sâo Paulo e no Rio de Janeiro, acontecerá pela terceira vez, em Criciúma, promovida pela Bossa Experiências Criativas e tem a condução da atriz, contadora de histórias e uma das precursoras do storytelling no Brasil, Rachel Barcha, que se popularizou pelo personagem Sherazade do Programa XTudo da TV Cultura.
Profissionais da comunicação, empresários, professores e políticos já estiveram presentes nas turmas anteriores. A formação é presencial e será nos dias 20 e 21 de novembro das 8h30 às 18h30 e as inscrições podem ser feitas pelo (48) 99613-1683. A empresária e participante, Grislaine Colonetti, que participou de um pocket on line da formação, já percebeu conseguiu organizar a fala no dia a dia de maneira objetiva. “É desafiador entender que eu não posso deixar a minha essência de lado, mas sem perder a clareza”, relata.
Para Sherazade, as pessoas podem até dominar o assunto do qual estão tratando, mas não sabem como dosar a quantidade de profissionalismo e de intimidade que devem estabelecer com um ou mais ouvintes. “Todos os alunos terão a oportunidade de se exercitar e obter o meu diagnóstico. Não é um curso onde você fica sentado ouvindo o que deve fazer. É um laboratório porque tem prática, para que os alunos experimentem e possam ser corrigidos”, explica a profissional.