Com grande potencial, Lauro Müller está investindo em desenvolvimento econômico por meio do turismo. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura e o Sebrae/SC, que visa mostrar os atrativos do município para além da Serra do Rio do Rastro. O projeto será lançado, oficialmente, nesta quinta-feira (6), às 19 horas, no auditório da Prefeitura.
“O projeto é importante para o desenvolvimento do trade, com foco em promover o desenvolvimento regional usando o turismo como um pilar”, salienta a gestora de projetos da Regional Sul do Sebrae/SC, Juliana Ghizzo. “A cidade tem uma grande potencialidade turística, principalmente, por conta dos atrativos da serra, por isso, eles precisam se organizar para comercializar esse destino”, acrescenta.
Projeto dá nova identidade ao município
Com um ano de duração, várias ações serão implementadas para o fortalecimento do turismo e consolidação de Lauro Müller como um destino turístico. Para isso, servirão como base três eixos principais: governança turística, desenvolvimento do trade turístico e promoção turística.
“Esse projeto será uma virada de chave. Além de ter um fluxo de turistas maior, por conta da visibilidade, conseguiremos manter esses turistas por mais tempo na cidade”, avalia a secretária de Turismo de Lauro Müller, Patrícia Pontaldi Breis. “Vai gerar uma nova identidade e mostrar a cidade para o mundo. Talvez até ganhemos investidores que venham desenvolver equipamentos turísticos aqui”, complementa.
Muito além da Serra do Rio do Rastro
Hoje, a cidade possui um atrativo turístico que é um indutor para Santa Catarina: a Serra do Rio do Rastro. Por isso, muitos passam por ali, mas não permanecem. A meta é captar o turista e mantê-lo no município, evidenciando também os outros atrativos. Para a secretária, falta muito para atender e recepcionar este público, mas o município está se movimentando para isso.
“Estaremos na vitrine como Lauro Müller, não apenas como serra. E o melhor de tudo é que o nosso trade estará preparado para isso. O Sebrae/SC vai dar essa preparação”, disse Patrícia. “Com o projeto, vamos conseguir, além de captar esses turistas, mantê-los na cidade por conta da qualificação”, projeta Patrícia.