As obras na Serra do Faxinal, entre Praia Grande e Cambará do Sul, serão retomadas após a liberação da licença ambiental. A boa notícia foi divulgada pelo secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, Thiago Vieira, através do Instagram. O investimento é de aproximadamente R$ 67 milhões.
A rodovia fará a ligação entre a Serra e o mar e fica entre dois parques nacionais de atrativos naturais exuberantes: de um lado, o Parque Nacional Aparados da Serra e, do outro, o Parque Nacional Serra Geral.
"Saiu a licença para retomada das obras. Um dos compromissos do governador Carlos Moisés era retomar essa importante obra de reintegração regional com o nosso estado vizinho, Rio Grande do Sul, e potencializar a nossa economia e a vocação dessa região, que é o turismo, além de permitir o escoamento da nossa produção", disse, Vieira, em um vídeo.
As particularidades ambientais consolidam ainda mais a região como atrativo turístico, mas exigiam cuidados na liberação das licenças, agora expedidas. Inclusive, um dos trechos contará com um viaduto, para evitar corte de vegetação e desestabilização das encostas. O acompanhamento e controle da fauna será realizado durante toda a execução da obra e por 27 meses após a conclusão.
"Um divisor de águas. Esta importante obra vai sair do papel. Em breve, estaremos no Extremo Sul para dar a ordem de serviço, colocar as máquinas na pista e tornar esse sonho realidade", finaliza Vieira.
Confira o vídeo com o anúncio: