A Librelato recebeu o prêmio de campeã do setor de veículos e autopeças no Anuário Época Negócios 360° 2022, pelo 3º ano consecutivo. Para o reconhecimento, a Editora Globo, que publica a revista Época Negócios, levou em consideração seis aspectos, entre eles desempenho financeiro, governança corporativa, inovação, gestão de pessoas e responsabilidade socioambiental. A premiação ocorreu nesta segunda-feira, 10/10, no Teatro B32, em São Paulo, em uma cerimônia que reuniu diversas empresas brasileiras.
Além de vencer na categoria "Desempenho Financeiro", ao competir com outras quatro empresas do setor, a Librelato ficou em lugares de destaque nas categorias "Pessoas", "Governança Corporativa", "Inovação", "Visão de Futuro" e "Sustentabilidade". No ranking geral, com 420 participantes, a Librelato conquistou a 58ª posição.
Para o presidente da Librelato, Aloir Librelato, é uma honra receber esse prêmio da Época Negócios. "Nós ficamos muito orgulhosos ao ver uma implementadora da Região Sul do País se destacar entre fortes indicadores nacionais e ser premiada por um veículo econômico tão prestigiado. Reconhecimentos como esse mostram que estamos no caminho certo na missão de investirmos cada vez mais para proporcionar os melhores produtos ao mercado, assim como oferecer qualificação aos nossos profissionais", diz.
O Anuário Época Negócios 2022 - Análise 360° é um título publicado pela Editora Globo, em parceria com a Fundação Dom Cabral. Ele tem como objetivos identificar e difundir as melhores práticas empresariais no Brasil, além de incentivar a formação de uma comunidade de negócios comprometida com a busca da excelência e apontar as melhores empresas do País.
Bons resultados
Em 2022, a Librelato expandiu sua participação de mercado graças à reestruturação da rede de representantes, aumento do portfólio de produtos e investimentos em novas tecnologias e processos de produção. Com isso, a empresa segue na posição de segunda maior exportadora de implementos rodoviários.
Com um portfólio de produtos completo, a Librelato também atingiu neste ano 14% de market share e se mantém entre as maiores implementadoras do País. A escalada pela maior participação de mercado teve início em 2012, quando a marca alcançou pela primeira vez 10% de market share no Brasil, subindo para 12% em 2016 e para 12,3% em 2021.