O Governo de Santa Catarina relançou a licitação para a Serra do Faxinal com a possibilidade de consórcio. A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira, 24, e a mudança permite que mais de uma empresa atue nas obras. A estimativa de preço para o trecho que comporta 15 quilômetros, é de R$ 63 milhões.
Em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta quinta-feira, 25, o Secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, diz que a alteração se deu pelo grande número de concreto que precisará ser aplicado na obra. “Fizemos uma análise junto com os técnicos da secretaria e a projetista da empresa Prosul”, destacou.
Conforme Vieira, com mais de uma empresa atuando, a produtividade e o ritmo de obra tendem aumentar de forma significativa. Além disso, os trâmites da Licença Ambiental estão sendo ajustados com a ajuda do Deputado Estadual, José Milton Scheffer, “Tem uma série de programas e exigências que estamos apresentando ao Ibama [Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis]”, disse.