Mais de 15 mil alunos da graduação retornam às salas de aula da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) a partir da próxima segunda-feira (27). Desses, aproximadamente 2,3 mil são calouros. Para falar sobre o assunto e outros temas relacionados à educação, a reitora da Unesc e presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), Luciane Bisognin Ceretta, concedeu entrevista no Plenário desta quarta-feira (22).
Ouça o Plenário na íntegra:
"Estamos iniciando as aulas na próxima segunda-feira com 15.499 [estudantes]. Eu costumava dizer que quando chegássemos a 15 mil, a gente tinha cumprido o nosso papel. Isso nos deixa muito satisfeitos porque significa que nossos estudantes estão vendo a instituição como uma referência importante", salienta a reitora.
Programa Faculdade Gratuita
A Acafe tem participado ativamente de todas as consultas feitas pela Secretaria de Estado da Educação para a elaboração do programa Faculdade Gratuita, fornecendo dados e informações. Para a reitora, todo o investimento em educação retornará para os serviços e a economia do Estado.
Leia também:
"Nós entendemos, enquanto Acafe, que um projeto de bolsa de estudos é para o desenvolvimento de Santa Catarina. Cada bolsa de estudo numa universidade comunitária impacta em torno de mais de mil pessoas com todas as atividades que nós fazemos e que retornam à comunidade", ressalta Luciane. "Não tenho nenhuma dúvida que daqui alguns anos nós teremos os resultados dessa decisão de Estado de investir fortemente na educação superior", conclui.