O novo conceito em maternidade da Unimed Criciúma começou a operar nesta quinta-feira, 3: trata-se da Luz Maternidade Unimed. "Era algo que estava no nosso radar. Hoje abrimos um serviço que era para ter sido aberto há dois meses. Adiamos pela necessidade de funcionários em outras alas. Mas agora é uma realidade", comemorou o presidente da Unimed Criciúma, Leandro Avany Nunes.
"É um novo Centro Obstétrico que a Unimed passa a operar, entramos em uma nova era, de partos, cesarianas, um acolhimento muito mais humano. A maternidade da Unimed já esta extremamente eficiente, fazemos 170 nascimentos por mês, havia capacidade de ampliar, ampliamos", enumerou. "Esse novo espaço conta com duas salas específicas para cesariana e duas para parto normal. É um avanço muito grande", enalteceu. "Hoje já fizemos dez partos na Luz Maternidade", emendou.
O presidente sempre foi um entusiasta por reforço nos serviços de obstetrícia. "A UTI Neonatal abriu há dois meses e está lotada o tempo todo no Hospital da Unimed, mostrando essa grande necessidade", constatou. "Estamos muito felizes com essa boa assistência que podemos oferecer ao nosso público de 80 mil atendidos na região", finalizou.