Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Mais de 28,1 mil criciumenses vacinados contra a Influenza

Município tem um público-alvo de 81.886 pessoas. A terceira fase da imunização inicia nesta quarta-feira

Por Redação Criciúma, SC, 07/06/2021 - 16:21
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Até o início desta segunda-feira, 7, a Secretaria de Saúde de Criciúma, havia vacinado 28.141 pessoas contra a Influenza. A campanha iniciou em abril e todas as salas de vacinação do município estão preparadas com as medidas sanitárias para receber a população. Sem precisar de agendamento, o grupo prioritário deve procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para ser imunizado.

O município já vacinou 13.475 idosos acima de 60 anos, 10.429 crianças de 6 meses a menores de seis anos, 1.347 professores, 1.221 trabalhadores de saúde, 1.088 gestantes, 178 puérperas, dois adolescentes em medidas socioeducativas e uma pessoa de povos indígenas. “Estamos reforçando a campanha contra a Influenza. O inverno está chegando e a população que é contemplada com a vacinação deve buscar sua unidade de saúde. Estamos ampliando a imunização aos sábados, as pessoas podem usar um dia a mais para ser vacinado”, completou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

É necessário comparecer com um documento de identidade e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). As gestantes precisam levar o cartão pré-natal. A campanha segue até o dia 9 de julho.

Terceira etapa inicia na quarta-feira

Nesta quarta-feira (9), inicia a terceira etapa de vacinação contra a Influenza. Este grupo prioritário inclui pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito