O Governo de Criciúma segue trabalhando para trazer cada vez mais alunos da rede municipal de ensino de volta às salas de aula. De acordo com o secretário de Educação, Miri Dagostim, mais de 75% dos estudantes já retornaram às aulas presenciais - e o objetivo é chegar a 100%.
“Praticamente 15,6 mil alunos já estão em aulas presenciais, e cada dia esse número está crescendo. Já tivemos um aumento de mais de 150 novas matrículas, o que quer dizer que estamos no caminho certo”, afirmou Miri.
A campanha de retorno dos estudantes da rede municipal às escolas foi iniciada pelo município ainda no dia primeiro de junho. A Secretaria de Educação segue tentando convencer os pais e responsáveis a autorizarem a volta dos alunos, alegando a qualidade do ensino presencial e a segurança das salas de aula.
No entanto, ainda há estudantes que optaram por continuar no ensino remoto, ou via apostila, durante a pandemia da Covid-19. Segundo Miri, cerca de 11 mil alunos frequentavam presencialmente as escolas antes da campanha de retomada feita pelo município.
“Naquela primeira semana tivemos um aumento de 19% e, hoje, temos quase 80% dos alunos em aulas presenciais, e continuamos com a busca ativa. Certeza que é na escola que a criança deve estar”, ressaltou Miri.