Se na primeira quinzena de janeiro o litoral sul viveu seu melhor momento na balneabilidade das praias compreendidas entre Garopaba e Passo de Torres, com apenas um ponto impróprio para banho, o décimo relatório da temporada, divulgado hoje pelo Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) trouxe outra realidade. Desta vez foram apontados seis pontos não recomendados.
O Balneário Arroio do Silva teve dois locais reprovados: um na foz do arroio na Avenida Mondardo e outro a 100 metros ao norte do arroio, na rua Apolonio Cardoso. Os outros dois pontos pesquisados foram aprovados, a 100 metros ao sul do arroio, e na praia diante da Avenida Florianópolis.
Garopaba teve dois pontos impróprios também, um a menos que na semana anterior. Desta vez foram reprovadas a praia de Garopaba em frente à praça e na rua Lauro Müller. Em Passo de Torres o ponto inadequado foi, mais uma vez, o braço morto do Rio Mampituba, enquanto o Balneário Rincão teve imprópria a foz do arroio.
Foram aprovados 34 pontos no litoral sul: oito em Imbituba, sete em Laguna e Balneário Rincão, três em Garopaba e Jaguaruna, dois no Balneário Arroio do Silva e Balneário Gaivota e um em Passo de Torres e no Morro dos Conventos, em Araranguá.