Depois do forte calorão percebido no começo da tarde, com sensação térmica superior a 50 graus em Criciúma, um temporal se armou. Pouco depois das 16h30min as nuvens carregadas tomaram conta do horizonte, depois do registro de pancadas fortes de chuva na região da Amesc.
Em Meleiro, o forte vento da tarde derrubou a estrutura metálica de cobertura de uma empresa nas margens da SC-449. Confira na foto abaixo:
"Temos uma nuvem bastante carregada, uma nuvem prateleira, tem a base muito próxima do solo e tem camadas que vão subindo. A passagem desse sistema está associada a rajadas de vento e pancadas de chuva que já acontecem", informa o meteorologista Leandro Puchalski. "Tem pontos da região, em direção de Nova Veneza, já passou por Forquilhinha, teve condição de granizo. Prestar atenção agora", acrescenta.
Ele recomenda que as pessoas se mantenham abrigadas pois há uma instabilidade forte. "As pancadas de chuva continuam acontecendo. No Rincão também vai ter uma pancada um pouco mais forte. Isso tudo associado ao forte calor, chegou a 38,5 graus com sensação de calor batendo os 50 graus. Muito quente e daí tem esse comportamento", detalha.
"Tudo vai acalmar no fim da noite e madrugada, saindo em direção ao oceano. E tem a presença do sol de novo nesta terça, vai ter calor, máxima de 33 graus, menos que nesta segunda. E na tarde de terça, de novo, deveremos ter pancadas de chuva", informa Puchalski.
Leia também
Sensação térmica de 51 graus em Criciúma
Confira fotos abaixo: