Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Mampituba recebe prêmio nacional de clube formador no basquete

Basquete feminino 3x3 terminou 2024 na 1ª colocação do ranking de base do Comitê Brasileiro de Clubes

Por Redação Criciúma, 15/03/2025 - 12:15 Atualizado há 7 horas
Foto: Divulgação/Mampituba
Foto: Divulgação/Mampituba

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Sociedade Recreativa Mampituba é destaque nacional quando se fala em esporte. O clube conquistou o Prêmio Clube Formador no Basquete 3x3 Feminino do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O troféu foi entregue ao presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris, durante o Fórum Nacional de Formação Esportiva e CBC & Clubes Expo, em Campinas (SP).

Além disso, o presidente Larciney irá participar do Congresso Brasileiro de Clubes da Confederação Nacional dos Clubes (FENACLUBES) que ocorre no mesmo local. "É uma grande honra para o nosso Mampituba receber esse troféu tão importante e estar entre os principais clubes esportivos do Brasil. Sentimos imenso orgulho da  conquista da nossa equipe na modalidade do Basquete Feminino, mérito do empenho e dedicação de todos os envolvidos no processo esportivo do Clube. Esse reconhecimento também enaltece nossos sócios, associados, colaboradores, dirigentes esportivos, atletas e técnicos de todas as modalidades que desenvolvemos. Este troféu reafirma o potencial esportivo da nossa região e destaca o excelente trabalho desenvolvido na formação de atletas pelo Mampituba e por todos os nossos apoiadores e  parceiros. Em especial da nossa equipe de basquete", ressalta o presidente do Mampituba.

Os Clubes vencedores da premiação foram reconhecidos com base no Ranking de Clubes do CBC por modalidade em 2024. Ano em que o Mampituba terminou na 1ª colocação no ranking de base do basquete feminino 3x3. A pontuação ocorreu devido aos resultados obtidos pelas equipes nos Campeonatos Brasileiros Interclubes disputados no ano passado.  "É um orgulho para nós receber essa premiação fruto do empenho e dedicação de nossas atletas e do trabalho realizado por toda nossa comissão técnica. Estamos muito felizes", destaca a técnica do basquete feminino do Mampituba/FME Criciúma/SATC, Gabrielli da Cunha.

A Satc, a FME Criciúma, URC- Diagnóstico por imagem, o Hospital São José e a Levve Ortopedia são parceiras da equipe de basquete feminino do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).A equipe possui o apoio, ainda, de Faculdades Esucri, Restaurante Alecrim, Hotel Zata, Rio Deserto – Sinergia Com Você, Toro Mídia, Baschirotto Comércio de Frutas, Fisiomed, Contabilidade Minotto, Malaguetta Pizzaria, Juca Bar e Terminal Intermodal Sul (TIS). "É bonito ver tanta dedicação e trabalho ser reconhecido desta forma. Elevando o nome do Mampituba e de Criciúma. Parabéns à toda equipe do basquete feminino. Dentre mais de mil clubes que compõem o CBC, é fantástico chegar nesta conquista", agradece o diretor de Rendimento e Academia do Mampituba, Filippe Spillere Vieira.

Evento reúne clubes de todo o Brasil

O Congresso Brasileiro de Clubes ocorre até este domingo (16) em Campinas (SP). O evento reúne presidentes, diretores e dirigentes de diversos clubes do país. Já o Fórum Nacional de Formação Esportiva e CBC & Clubes Expo encerra neste sábado (15). Técnicos e dirigentes das equipes de rendimento do Mampituba marcaram presença no evento que contou com diversas palestras e capacitações.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito