A Polícia Civil de Forquilhinha esclareceu homicídio ocorrido no dia 01 de novembro deste ano e prendeu o mandante do crime, de 59 anos, na tarde desta quarta-feira, 15. As investigações apuraram que a vítima foi alvejada por dez disparos de arma de fogo, não possuindo chances de defesa, já que foi pego de surpresa durante a madrugada daquele dia.
“Constatou-se, ainda, a crueldade do crime, uma vez que estando a vítima já sucumbida ao solo, o autor do crime disparou diversas vezes contra a cabeça da vítima. O crime teria sido motivado por desavença pretérita envolvendo o mandante, e a vítima, sendo-a morta pelo filho (39 anos) do mandante”, relata o delegado do caso, Ricardo Kelleter.
Além de matar o desafeto de seu pai, o autor tentou, ainda, matar a esposa da vítima, realizando um disparo de arma de fogo contra a mesma. “Contudo, não consumou outro homicídio, em razão de que o disparo atingiu região não vital e também porque teria acabado as munições da arma de fogo, impedindo, assim, a concretização do resultado”, diz o delegado.
Diante da investigação, representou-se pela prisão preventiva do mandante e executor do crime, sendo, prontamente, deferido pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público, sendo a ordem judicial cumprida hoje. “O executor encontra-se foragido. No entanto, diligências estão sendo realizadas para dar cumprimento ao seu mandado de prisão, levando-o a julgamento”, conclui o delegado.