As pedras irregulares da Rua Almirante Barroso, entre a Abílio Paulo e a Joaquim Nabuco, no Centro de Criciúma, ganharam asfalto na primeira quinzena do mês. Ficou muito bom. O trecho passou de uma sucessão de lajotas salientes e desafios para os amortecedores dos veículos a um tapete preto. Dias depois, a obra avançou para a extensão seguinte da mesma rua, entre a Joaquim Nabuco e a Desembargador Pedro Silva.
Daí, um problema. No dia 14, há quase duas semanas, quebrou o radiador da vibroacabadora, a principal máquina empregada no asfaltamento, e a obra parou. O equipamento ficou estacionado defronte a uma construtora, com a intervenção inacabada. Por fazer, a pista do sentido onde ficou a máquina, e o trecho do sentido oposto já com asfalto novo, e o consequente degrau entre uma pista e outra.
Uma equipe da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Planejamento Urbano foi até o local na tarde desta quarta-feira, 26, e providenciou o conserto da máquina. A demora, segundo a Administração Municipal, se deu pois a peça em questão teve que ser encomendada de um estabelecimento de Porto Alegre, pois estava em falta em Criciúma.
Com isso, as obras serão retomadas nesta quinta-feira, 27, pela manhã, na Almirante Barroso.