Mais um passo foi dado para que a pavimentação da Rodovia Jacob Westrup saia do papel após mais de 30 anos de reivindicações. Na sexta-feira, 4, o Município de Maracajá fez a entrega da Ordem de Serviço à empresa vencedora do processo licitatório que já deve passar a atuar na próxima semana.
Há cerca de dez dias, a Administração de Forquilhinha já havia feito o mesmo com relação ao seu trecho. O deputado estadual Rodrigo Minotto, que participa de todo o processo, comentou a conquista em entrevista ao Programa Ponto Final, da Rádio Som Maior. “As obras devem iniciar na próxima semana. Foi entregue a ordem de serviço para a empresa vencedora da licitação no município de Maracajá. O Município de Forquilhinha já fez a entrega da ordem de serviço há cerca de dez dias”, enfatizou.
Saindo do papel
O parlamentar lembrou ainda que em Forquilhinha as máquinas já estão trabalhando. “Estão fazendo as devidas medições para dar início à pavimentação. Literalmente, a obra já saiu do papel e os municípios estão trabalhando para a execução da obra. Forquilhinha a previsão é de um ano e meio de trabalhos e Maracajá, por ser uma extensão menor, pode estar concluída em agosto ou setembro do próximo ano”, disse.
Confira também:
Obras na Jacob Westrup devem começar em setembro
Governador assina autorização para asfaltamento da rodovia Jacob Westrup
Ao todo, o investimento é de cerca de R$ 13,4 milhões disponibilizados pelo Governo do Estado, com contrapartidas dos municípios. “Na verdade esta é uma obra que a comunidade reivindica há 30 anos, passaram governos e demorou muito, mas no início do governo de Carlos Moisés começamos a tratar deste assunto. No dia 14 de novembro do ano passado ele esteve em Forquilhinha, anunciou estas obras, pediu para que os municípios fizessem os projetos. Como é uma execução direta pelo município, o Governo do Estado repassou os recursos para que os municípios pudessem ter autonomia de fazer o processo licitatório e dar mais celeridade a este trabalho”, falou.
Notícias positivas
Minotto recordou que em agosto se teve a notícia que o projeto licitatório foi homologado. “Com as empresas habilitadas e como Forquilhinha deu esta ordem de serviço há uma semana, Maracajá cumpriu o seu processo licitatório e deu agora a sua ordem de serviço para que a empresa possa executar”, concluiu.
São duas empresas distintas que farão a obra, um no trecho de Forquilhinha e uma em Maracajá.
Confira a entrevista na íntegra: