Quinta-feira de mar agitado no litoral catarinense. Em Florianópolis houve registros de ressaca. No Balneário Rincão o mar também avançou, mas não chegou na área urbana.
Conforme o portal Veja o mar, na madrugada desta quinta houve ondas chegando próximo dos 3 metros, com mar bem agitado. Não houve ressaca, mas a linha do mar se aproximou dos cômoros. Houve ondas com picos de 2 metros. No fim da tarde, elas se avolumaram um pouco mais, para 2,2 metros, e baixarão gradativamente, chegando a 1,1 metro no sábado, perto das 12h. Esse quadro, de mar mais calmo, com ondas de menos de 1 metro, se manterão do fim de semana até a próxima quarta-feira.
"Esse mar que vai se acalmando vai ajudar na chegada da tainha na costa sul nesta sexta-feira, a tainha vai chegar", destacou o climatologista Márcio Sônego.
Previsão
A estiagem segue sendo um problema. "Desde agosto do ano passado, nos últimos nove meses, sete foram com chuva abaixo da média histórica, escaparam apenas outubro e fevereiro", contou Sônego. "Já há mais de 70mm de deficiência de água no solo na região de Meleiro. Quanto mais próximo das praias, pior. Em Jaguaruna passa dos 100mm", destacou.
A chuva vai voltar, mas demora um pouco. "Só para quarta-feita que tem frente fria chegando e pode chover na região", frisou.
O dia começou com baixas temperaturas nesta quinta. "Fez 6,5 graus em Criciúma, temperatura mais baixa do ano. Várias estações da Epagri marcaram as temperaturas mais baixas do ano. O tempo bom se mantem, amanhã é frio, começa com 8 a 10 graus. No sábado passa dos 25 à tarde, domingo também. Chuva chega na terça", finalizou.