Nas primeiras semanas de março a Administração Municipal de Maracajá e Caixa Econômica Federal devem assinar contrato para liberar R$ 7 milhões para pavimentação dos acessos às comunidades de Espigão da Toca, Garajuva, Cedro e do Encruzo do Barro Vermelho até os limites de Maracajá com Araranguá.
Os recursos são do programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica e a estimativa de tempo foi estabelecida em reunião nesta tarde entre o prefeito Arlindo Rocha e sua assessoria e o gerente regional da Caixa, Bruno Búrigo e o gerente da agência da Caixa em Araranguá, Stuart Parente.
Conforme o gerente regional da Caixa o processo segue em ritmo acelerado e, basicamente, restando manifestação do Tesouro Nacional sobre a capacidade de investimento e regularidade fiscal do município de Maracajá, situações consideradas pacíficas pela saúde financeira da administração.
O prefeito de Maracajá informou a Bruno Búrigo que a proposta da administração municipal é executar todos os serviços de sub-base e base das vias que serão pavimentadas, utilizando material (brita e seixo rolado) de sua propriedade, utilizando recursos humanos e máquinas do poder público.
"Vamos contratar apenas a aplicação da capa asfáltica, reduzindo praticamente pela metade o custo da pavimentação e com estes R$ 7 milhões vamos pavimentar cerca de 12 quilômetros para atender as quatro comunidades", ilustrou Arlindo. Búrigo disse que a iniciativa é exemplar e se tornará referência regional.