Foi dado o saque inicial na etapa da Copa Davis. Brasil e Barbados decidem qual país vai disputar a qualificação para o Madrid Finals do ano que vem. O sorteio dos cinco confrontos entre os tenistas dos dois países foi realizado no fim da manhã desta quinta-feira, 12, na sede campestre da Sociedade Recreativa Mampituba, que sedia a competição.
Já no primeiro jogo, uma das sensações do tênis brasileiro. Com 22 anos e medalhista de ouro dos jogos Pan-Americanos de Lima neste ano, João Menezes faz o jogo de estreia. O adversário é o mais complicado do confronto: Darian King, tenista melhor ranqueado de Barbados na ATP, na posição 169.
"Mais uma vez é com orgulho que vou defender meu país. Estou muito honrado por jogar a primeira vez a Davis, toda a estreia gera um nervosismo, mas estou confiante. O Darian King é um jogador muito constante, muito difícil. Já joguei contra ele, perdi, mas todo jogo é jogado. vamos com tudo amanhã", afirmou Menezes, número 194 no ranking da ATP.
É a segunda etapa Copa Davis que Menezes integra a seleção brasileira, mas será a primeira vez que entrará em quadra pela competição, já que na eliminatória de fevereiro, contra a Bélgica em Uberlândia, ele foi suplente - posição hoje ocupada pelo campeão juvenil do US Open, Thiago Wild.
"Criciúma tem sido bem legal para mim, estou gostando de estar aqui e jogar a Copa Davis. Vamos enfrentar uma equipe experinte, vou dar meu melhor para o time Barbados. Quem executar melhor sairá vencedor. O Menezes está cheio de confiança, pois ganhou o Pan-Americano, o que pegou a todos de surpresa. Tênis é feito no dia do jogo", projetou Darian King, tenista que abrirá a competição para Barbados.
Jogos
Sexta-feira, a partir das 12h:
João Menezes (194) x Darian King (169)
Thiago Monteiro (101) x Haydn Lewis (583)
Sábado, a partir das 11h
Marcelo Melo (5º) e Bruno Soares (22) x Darian King e Haydn Lewis
Thiago Monteiro x Darian King
João Menezes x Haydn Lewis